segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Conferência de Copenhague

Começou hoje a conferência de copenhague. Em 6 dias, representantes de 193 países terão que discutir, achar soluções e chegar num acordo global para amenizar a emissão dos gases que aumentam o efeito estufa. O novo acordo substituirá o Acordo de Quioto que esta vigente desde 2008. Representando o Brasil esta a Ministra-Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff.

Lindinha, não ??!

Aparecem aí questões como o impasse entre países desenvolvidos e em desenvolvimento para se estabelecer metas de redução de emissões e as bases para um esforço global de mitigação e adaptação; os oito anos do governo Bush, que se reucsou a participar das discussões e do esforço de combate á mudança do clima (Como sempre nosso querido amigo norte-americano Bush foi um fdp); a chegada de Barack Obama ao poder nos EUA, prometendo uma nova postura; os recentes estudos científicos.

Instalação "The Pulse of the Eart"- Próximo aonde ocorre a conferência

Espero que todos esses 6 dias, todos os representantes dos 193 países e os Líderes consigam chegar num certo acordo, em uma meta que possa ser cumprida. Além de nós termos essa culpa, eles tem um peso maior nessa discussão toda, ou será que eles nunca souberam o mal que toda essa poluição emitida durante anos e anos não ia prejudicar mais pra frente? Agora é a hora pra parar e arrumar (ou pelo menos tentar) toda essa confusão. Vamos colocar as cabeças pensantes pra decidir, e perceber que o mundo já está "acabado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário